Arquidiocese de Fortaleza abre campanha de arrecadação devido a pandemia do coronavírus

Objetivo é ajudar pessoas com necessidades urgentes de alimentação e higiene, visto que alguns estão sem renda devido a paralisação de serviços não essenciais no Estado

Pastorais associadas a Arquidiocese de Fortaleza iniciaram campanha que busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade diante da crise do coronavírus no Estado, que confirmou 185 casos até o último boletim divulgado na tarde de ontem, 24.

Migrantes, pessoas em situação de rua, encarcerados e catadores estão entre os grupos que recebem auxílio da instituição, que será reforçado com a campanha. O objetivo é ajudá-los com necessidades urgentes de alimentação e higiene, visto que algumas dessas pessoas estão sem renda devido a paralisação de serviços não essenciais vide decreto estadual.

A doação em dinheiro pode ser feita pela conta bancária da Pastoral do Povo da Rua (Foto: Arquidiocese de Fortaleza)

No meio de tanta incerteza sobre o futuro, a campanha vem para amenizar as necessidades de cada grupo e para ressaltar sinais de solidariedade diante da crise do coronavírus, como explica a coordenadora da Pastoral do Povo da Rua, Fernanda Gonçalves. “A humanidade sempre pode refazer seus próprios caminhos”.

A doação em dinheiro pode ser feita pela conta bancária da Pastoral do Povo da Rua. A renda será revertida em itens de alimentação e de higiene acompanhados pelos projetos mantidos pela Arquidiocese de Fortaleza.

COMO DOAR

Agência: 2793-6