Dia 18, em Fortaleza, "Anjos de Resgate"

4

A banda católica “Anjos de Resgate”, que está completando 11 anos, desembarca em Fortaleza, no dia 18 de setembro, para uma apresentação no Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 15 horas, logo depois de uma celebração eucarística. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente nas livrarias Paulus, Paulinas e Canção Nova, todas no Centro de Fortaleza. Mais informações pelos telefones (85) 8860.3310 e 3259.3198.

QUEM É

Fundada pelo músico Dalvimar Gallo, a banda lançou seu primeiro disco, Deus Está no Ar, ainda em 2000. Entre seus sucessos, estão as canções “Anjos de Resgate (Manda Teus Anjos)”, que também foi gravada pelo Padre Marcelo Rossi, e “Amigos Pela Fé”, com a participação especial do cantor Dunga, membro da Comunidade Canção Nova. O álbum atingiu a marca de 125 mil cópias vendidas, conquistando o disco de platina em 2005.


Em 2002, o grupo, então formado por Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos, Marcelo Duarte e Xandão, lançou o CD Luz das Nações, que alavancou ainda mais o sucesso da banda, com as canções “Estou Aqui”, “Mais que Amigos”, “Tua Família” e “Tenha Sede de Deus”. O disco ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo premiado com o disco de ouro. Este disco também foi lançado em playback. Pouco antes do lançamento do album “Luz das Nações” Marcos Pavan um dos fundadores da banda deixa o grupo para seguir carreira solo.


O terceiro álbum da banda, Um Só Coração, veio em 2003 e emplacou os sucessos “Majestosa Eucaristia”, “O Céu Está Rezando por Ti” e “Maria e o Anjo”, que teve participação especial de Celina Borges. O disco repetiu o sucesso de vendas do anterior, chegando ao disco de ouro.


Em 2005, o grupo lança seu primeiro DVD e CD, intitulado + Que Amigos, relembrando grandes sucessos da banda, contando com participações especiais de Dunga, Marcos Pavan, Dayana Sacramento e Adriana. Este foi o ultimo trabalho do grupo com o baterista “Xandão” que fora substituido por Maikon Maximo.


Em 2006, foi lançado o disco inédito Seja Luz, que chegou ao mercado já com uma marca histórica de 50.000 cópias vendidas. Destacaram- se músicas como: Por amor, Seja Luz, Pão dos anjos entre outras.


2008 foi um ano de transformações, após uma reestruturação da gravadora Codimuc, da qual o Anjos de Resgate faz parte desde o início e também por uma série de ausencias nos shows por problemas de saúde o fundador Dalvimar Gallo deixa a banda para seguir carreira solo. Entre os novos integrantes, estão Francis Botene (ex-Ceremonya) (teclado (instrumento musicals) e Demian Tiguez (ex-Ceremonya) (guitarra).


Em 2009 a Banda, já com a nova formação, lança seu segundo DVD intitulado Ao Vivo em Brasília. Para uma melhor distribuição e divulgação este DVD teve uma parceria entre a codimuc e a canção nova.


Em 2010 a banda iniciou uma turnê comemorativa aos 10 anos de carreira, onde apresenta no repertório dos shows, os grandes sucessos que emplacaram a banda nesses 10 anos.

Em 2011 lançaram o álbum comemorativo Anjos de Resgate 10 Anos com uma seleção de seus maiores sucessos.