Encontro sobre Nova Evangelização é realizado no Vaticano

8

Nos próximos dias 15 e 16 será realizado no Vaticano, um encontro das comunidades de nova evangelização dos cinco continentes. O evento é promovido pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, comandado por dom Rino Fisichella. O papa Bento XVI celebra no domingo a missa de encerramento na Basílica de São Pedro.

A Canção Nova, que há 33 anos se dedica à Evangelização através dos meios de comunicação, está representada no encontro pelo seu fundador, monsenhor Jonas Abib, pelos cofundadores Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago e pelos membros da Comunidade que trabalham em Roma. Com sede em Cachoeira Paulista (SP), a Canção Nova recebeu em 2008 o reconhecimento pontifício como Associação Internacional de Fiéis. Opera em diversos países e possui cerca de 1.200 membros, incluindo padres e leigos. Seu sistema de comunicação é mantido por 600 mil sócios e inclui TV, WebTV, rádios e internet.

A programação deste encontro conta com momentos de oração, reflexão, troca de experiências e atividades culturais, como um concerto com o tenor Andrea Bocelli, na noite do sábado. A Canção Nova, que também está envolvida na organização e cobertura jornalística desse encontro, se fará presente com uma reflexão conduzida por Luzia Santiago, no sábado pela manhã, e com a participação musical do cantor e missionário Dunga, no sábado à tarde.

Esse encontro precede o Sínodo dos Bispos do próximo ano, que tratará, justamente, da Nova Evangelização. De acordo com dom Fisichella, esta é uma oportunidade para que o papa Bento XVI conheça os representantes dessa grande realidade. “É uma graça que se move em vários continentes, na América Latina, América do Norte, Europa, Austrália e Filipinas. São várias realidades que trabalham para o anúncio do Evangelho”, afirma.