Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 1º de julho, a comunidade da Paróquia da Glória celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus na missa das 18h30min. Como preparação à solenidade, os fiéis iniciaram o Tríduo na última terça-feira (28), sempre às 17h30min, quando fazem orações de desagravo ao Coração de Jesus, cantam, rezam a ladainha e o terço ao Sagrado Coração de Jesus.

Mirna Garcia, coordenadora do Apostolado da Oração na Paróquia da Glória, explica que a Festa do Sagrado Coração de Jesus acontece duas semanas após o Pentecostes. “Neste dia teremos a adesão de duas pessoas, pai e filho, ao Apostolado da Oração. Eles estão conosco há vários meses, mas só fazemos a entrega da fita uma vez por ano, durante a celebração do Sagrado Coração de Jesus. A fita simboliza a adesão, o ‘sim’ ao Apostolado”, completa.

Neste período especial o Apostolado da Oração reza pelas vocações sacerdotais, em especial pelos 60 anos de sacerdócio do papa Bento XVI.

Saiba mais

O Apostolado da Oração da Paróquia da Glória se reúne na última sexta-feira de cada mês, a partir das 16h30min, na sala 15 de nossa Paróquia. É o momento de integração entre os membros. Já na 1ª sexta-feira de cada mês o grupo de reúne para a adoração ao Santíssimo, também às 16h30min.

“Todas as pessoas que aderem ao grupo são devotas há muito tempo… Já têm o costume de assistir à missa toda 1ª sexta-feira do mês e participam das adorações ao Santíssimo. Nosso trabalho, como apóstolos e apóstolas, é orar pelas pessoas. Fazemos muita intercessão. Diante do Santíssimo, adoramos ao Senhor e colocamos os pedidos e agradecimentos dos irmãos”, finaliza Mirna.