Festival Halleluya aguarda 1 milhão de pessoas na Cidade da Paz

7

Padre Fábio de Melo, festival de artes integradas e ampliação são novidades para adição 2012 do Halleluya.

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 05, no Centro de Evangelização da Paz  da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, a entrevista coletiva que marcou o anúncio oficial das novidades do Festival Halleluya para sua edição comemorativa de 15 anos de evento.


Contando com a participação dos principais meios de rádio, TV e jornal da cidade, a coletiva teve sua mesa composta por Gabriella Dias, Responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza, Drª Luciana Carlos, Responsável pelo Hemoce, Fábio Lima, Coordenador do Setor de Eventos Shalom e Tobias Cortez (Responsável pela divulgação do Halleluya 2012).


Gabriella Dias fez um breve histórico sobre a Comunidade em seus 30 anos, sobre a convenção Shalom em Roma e 15 anos de Halleluya. Em seguida, Drª Luciana falou da importância da parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce com o Festival  Halleluya, que desde 2003 já forneceu mais de 4.500 bolsas de sangue e 1.338 cadastros de possíveis doadores de medula óssea. “São mais de 600 bolsas arrecadadas durante o Halleluya. No mês de julho, mês de férias, o número de doadores diminui, já contamos com o Halleluya para abastecer o nosso estoque,” ressalta a diretora.


A apresentação de um vídeo institucional demonstrou a solidariedade do Halleluya, que já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos não perecíveis e conta com o serviço de mais de 6 mil voluntários. Assim como em 2011 o Halleluya terá o Espaço dos Construtores, que apresentará além dos projetos sociais da comunidade, todas as ações sociais dos seus apoiadores.


A grande novidade nesta edição é o Espaço Cultural que será palco do festival de artes integradas de dança, teatro e música para revelar novos talentos, a exposição Shalom 30 anos e um talk show transmitido via web com convidados especial para bate-papo sobre temas da atualidade e relacionados à juventude.


O público predominante do Halleluya é comporto por jovens, cerca de 80%, segundo pesquisa interna realizada pela organização do Festival. Para se conectar a esta significativa parcela o evento dispõe de perfis nas principais redes sociais. Na ocasião da coletiva foi apresentado à imprensa o site deste ano.


Também foram divulgadas todas as atrações deste ano. Destaque para Pe. Fábio de Melo, que já se apresentava no Halleluya enquanto ainda era seminarista. Também passarão pelo palco do maior festival de artes integradas do país: Banda  Missionário Shalom, Cosme, Suely Façanha, Alto Louvor, Diego Fernandes, Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, Irmã Kelly Patrícia, Ministério Adoração e Vida, Batista Lima, Comunidade Recado, Davidson Silva, Banda Dom, Banda Dominus, Olívia Ferreira, Adriana, Anjos de Resgate e os vencedores do Festival.


A expectativa é reunir 1 milhão de pessoas durante as cinco noites de atividades, no Condomínio Espiritual Uirapuru que de 18 a 22 de julho se transforma na Cidade da Paz.

SERVIÇO:

Festival Halleluya 2012

Data: De 18 a 22 de julho

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo)

Entrada gratuita