Fortaleza abraça o Muticom Rio 2011

21

No último sábado, dia 12 de Fevereiro, às 8 horas da manhã (horário de Brasília), a Rádio Dom Bosco FM 96,1 MHz transmitiu ao vivo o Padre Omar Raposo, coordenador geral do Muticom Rio 2011, recebido pelo Padre Gilson Soares e Nilcemar Linhares. No programa Vida Missionária, que vai ao ar das 8-9 horas (horário de Brasília), ele divulgou o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação (para saber mais sobre o programa rádio, visite a parte “Muticom na Mídia” do nosso blog: http://muticomrio2011.blogspot.com/p/muticom-na-midia.html e assista ao vídeo ao lado registrado pela rádio Dom Bosco FM 96,1 MHz com Padre Gilson Soares, Nilcemar Linhares e participação do Padre Omar; Edição de imagens: Nestor Rangel).


Padre Omar fala sobre a importância de o Brasil acolher o Muticom Rio 2011 no Rio de Janeiro. Ele explica sobre o que vai ser o evento e menciona oficinas, celebridades, entrega de prêmios (da CNBB) e atrações cariocas que farão parte desta tão esperada semana do Muticom Rio 2011. Ele enfatiza também atividades que serão realizadas fora do campus PUC-Rio, como visitas guiadas e status de oficinas, que se desenvolverão no Projac (centro de produção da TV Globo do Rio de Janeiro), parques gráficos e diferentes ambientes da área da comunicação.


Serão feitas também visitas às comunidades recém pacificadas como a Rocinha, Complexo do Alemão, Morro Santa Marta e Vidigal, onde projetos interessantes na comunicação como audiovisual e rádio comunitário estão sendo desenvolvidos, pois o Brasil precisa entender a dinâmica da comunicação no Rio de Janeiro. Ele fala da animação da nossa cidade em receber o pessoal do Ceará e que todos estão muitos animados com este evento, trabalhando muito para tornar este projeto real.