Halleluya alcança público recorde de 1,17 milhão de pessoas

7

Música, artes, esportes radicais, cultura e muita fé. A edição histórica de 15 anos do Festival Halleluya 2012 também bateu recorde de público. Em cinco dias, o maior festival de artes integradas do País recebeu 1,17 milhão de pessoas. O evento coroou as atividades de comemoração dos 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom.

O Festival recebeu 22 grupos artísticos consagrados da música gospel brasileira. Entre os destaques, passaram pelo palco principal do Halleluya os cantores Adriana, Alto Louvor, Batista Lima, Irmã Kelly Patrícia, Rosa de Saron e padre Fábio de Melo.

Além disso, 25 grupos artísticos competiram no Festival de Artes Integradas que aconteceu no Espaço Cultural do Halleluya. O palco contou com a presença de um público médio de cinco mil pessoas.

Além das apresentações artísticas, as pessoas curtiram o talk show de perguntas e respostas #CurtaVerdade.com. A exposição Shalom 30 anos atraiu 15 mil pessoas durante as noites de evento. O Espaço reuniu ainda sete mil espectadores no Cine Halleluya.

A solidariedade foi um dos pontos altos do Festival. Foram doadas 636 bolsas de sangue e foram feitos 200 cadastros de medula óssea, de acordo com dados preliminares do Hemoce. “Para nós, é uma satisfação enorme ter esta parceria com a Comunidade Shalom no Halleluya e esperamos continuar com este parceria, por muitos anos” afirmou, satisfeita com os números, a coordenadora de Captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.

A doação de alimentos também foi uma ação solidária que deu resultados concretos. Números parciais da Defesa Civil apontam que foram arrecadados 5600 quilos de alimentos não perecíveis. Metade do arrecadado será destinado para as vítimas da seca e a outra metade será encaminhada aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.

Quero Mais

A fé e a sede de Deus atraíram para o Espaço da Misericórdia boa parte do público que nesses dias veio ao Festival. Mais de 2387 confissões foram atendidas. Nas cinco noites, mais de 4392 pessoas foram aconselhadas. Para o atendimento deste público, 112 sacerdotes e 430 voluntários se dispuseram a servir.

No próximo final de semana, o evento continua no Halleluya Quero Mais. O Seminário de Vida no Espírito Santo já recebeu 6093 inscrições durante o Festival. Mais pessoas poderão fazer sua experiência com Deus nos Centros de Evangelização da Comunidade Católica Shalom.

O Halleluya Adventure reuniu jovens que competiram em modalidades artísticas. Os pequenos também tiveram um espaço especial. O Halleluya Kids recebeu 1535 crianças entre 5 e 11 anos, num espaço que foi triplicado em relação a 2011.

Web e redes sociais

O Festival Halleluya também foi um evento interativo. Durante os cinco dias, foram registrados mais de 200 mil acessos ao site. Foram registrados picos de 2 mil acessos à webtv acompanhando online o Festival.

Nas redes sociais, o Festival foi destaque. Por diversas vezes o assunto mais comentado no Trendig Topics do Twitter e mais de 18 mil pessoas citaram o Festival Halleluya no Facebook.

Por Erivelton Melo e Teresa Fernandes

veja a página