Igreja Católica lança novo aplicativo para celulares e smatphones: «Missio»

1




O Vaticano anunciou o lançamento do aplicativo Missio para celulares e smatphones do papa Francisco. Criado pela Pontifícias Obras Missionárias (PMS), nos Estados Unidos, o aplicativo irá divulgar notícias e vídeos do mundo católico.


“O aplicativo é uma forma de a igreja e nosso Santo Padre alcançarem o número cada vez maior de pessoas que têm acesso a dispositivos móveis – uma forma de conectar como um único Corpo de Cristo”, disse o padre Andrew Small, diretor da PMS.


“Estamos animados que o Santo Padre irá ‘destravar’ o novo aplicativo. Que grande maneira de usar as Chaves de São Pedro!”, disse o padre em nota à imprensa.


O aplicativo já está disponível para download para dispositivos Android e iOS e foi destravado no lançamento oficial, que aconteceu no dia 17 em audiência do papa com os diretores da PMS. No evento Francisco apertou um botão de nome “Evangelizantur” (“Eles foram evangelizados”, em latim) e destravou o aplicativo.


“Dispositivos móveis e smartphones estão crescendo e democratizando a informação, com a capacidade de dar mais poder aos pobres”, disse padre Andrew. “De fato, até o fim de 2013, existirão mais celulares no mundo do que pessoas. Smartphones já são mais de um bilhão e os números crescem cerca de 40% ao ano, especialmente em algumas das áreas mais pobres do mundo”, completou.


Padre Andrew afirmou que a resposta de Francisco ao Twitter foi um “fenômeno” e, por isso, o interesse em fazer crescer seu número de seguidores e tocar a vida das pessoas. “Sua mensagem de união e comunhão serão expressadas nesse evento e o papa irá colocar o evangelho nos bolsos de milhões de pessoas, jovens e velhas, ricas e pobres, crentes e curiosas”, disse o padre.


O Missio está disponível em inglês, português, espanhol, italiano, alemão, francês, mandarim e árabe. As fontes que irão alimentar as informações são a FIDES, agência internacional de notícias da PMS, a Catholic News Service e a Vatican News Agency (News.va).


Para baixar o aplicativo para Android clique aqui, e para iOS clique aqui.