Inscrições para o batismo de adultos acontecem hoje (23/2)

Neste sábado (23/2), das 16h30 às 18h, no salão paroquial, a Paróquia Nossa Senhora da Glória receberá inscrições para o batismo de adultos (Catecumenato), voltado aos fiéis com idade a partir de 14 anos.

Os documentos necessários para inscrição são os seguintes: xerox da certidão de nascimento do catecúmeno; comprovante de endereço do catecúmeno; RG ou CNH dos padrinhos; e-mail e telefone dos padrinhos. Também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha.

No momento da acolhida para as inscrições, a Pastoral do Batismo dará toda a orientação aos fiéis. Serão oito encontros de formação.

:: Confira o calendário completo das formações

Os encontros de formação acontecerão sempre aos sábados, das 16h30 às 20h. Somente os encontros dos dias 26/02 e 17/04 ocorrerão numa quarta-feira, das 19h30 às 21h30.

A celebração do batismo será em 20 de abril, às 18h, durante a Vigília Pascal, na Igreja.

A Pastoral do Batismo recorda que a vida cristã tem no Batismo o primeiro dos Sacramentos, a sua raiz e o seu início. Cristo o instituiu para que todos tenham a vida nova e o confiou à sua Igreja. A palavra Batismo vem do grego e significa “mergulhar”. Com o Batismo mergulhamos em uma nova realidade: a vida nova em Cristo.