Lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 na Arquidiocese de Fortaleza

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, anualmente promove no período da Quaresma a Campanha da Fraternidade, CF, cujo objetivo é proporcionar a seus fiéis e à sociedade uma reflexão sobre um tema de abrangência social.

Este ano o tema será: “Fraternidade e Juventude”  e o lema “ Eis-me aqui, envia-me!  (Is 6,8).

Em Fortaleza,  a abertura da Campanha da Fraternidade será na Quarta-feira de Cinzas, dia 13 de fevereiro de 2013, e constará de dois momentos: o primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, às 14 horas, com o lançamento e a coletiva do Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude aos meios de comunicação locais; o segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18 horas e 30 minutos com a Celebração Eucarística de abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, presidida pelo arcebispo.

A Campanha da Fraternidade de 2013 tem como objetivo geral “ Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.( Texto-Base da CF 2013)

O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro – Fortaleza, CE.  Informações com Marta Andrade no telefone (85) 3388.8703 ou (85) 9921.6742.