Materiais para estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2020

Em 2020, a Campanha da Fraternidade (CF) convida-nos a olhar a vida de modo mais atento e detalhado. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), a CF busca conscientizar-nos, à luz da palavra de Deus, sobre o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa casa comum.

A CF, longe de ser mera repetição de temas cansativos, surge em nossos dias como um clamor que brota de tantos corações, de tantas vidas que sofrem de inúmeras formas: descuido, abandono, discriminação, exploração, exclusão. Como cristãos que somos, Igreja de Jesus Cristo, não podemos simplesmente, ao ver as pessoas sofrendo, passar adiante, continuar o caminho.

Na Arquidiocese de Fortaleza foi promovido pela Equipe de Animação das Campanhas um dia de estudo, a partir do texto base, com o objetivo de favorecer e motivar as lideranças das comunidade, paróquias e áreas pastorais, dos movimentos, organismos e pastorais a realizar o trabalho da CF 2020.

Disponibilizamos AQUI, vários materiais que poderão contribuir para o estudo e realização da Campanha da Fraternidade 2020.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza