MensageiroCast #08 – Especial de Natal com o diácono João Frota

O MensageiroCast #08, especial de Natal, traz a entrevista com o diácono João Frota, filho de nossa comunidade, que em breve será ordenado padre. Confira!

O diácono João Frota Melo residiu aqui no bairro Cidade dos Funcionários desde criança, vindo a frequentar a Paróquia Nossa Senhora da Glória, onde fez a 1ª Eucaristia e a Crisma, engajando-se em seguida nos trabalhos pastorais. Foi aqui que o diácono participou do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e foi catequista de Crisma. Tinha amigos, namorada e uma carreira promissora à frente, mas Deus tinha um propósito maior para a sua vida. Ingressou no seminário em fevereiro de 2012, aos 27 anos. Após concluir os estudos, fez o seu estágio vocacional na Paróquia São João Batista, em Morada Nova, no interior do Ceará. Foi ordenado diácono no dia 8 de dezembro deste ano (2020), na Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, em Concelebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio, na Igreja de São João do Tauape. Naquela data, a Arquidiocese de Fortaleza ganhou 13 novos Diáconos. Seu lema diaconal é: “Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza!”, extraído do Salmo 24.