O papa Francisco consagrará o mundo a Maria

16

Edição especial do semanário católico Niedziela visita os santuários participantes do evento

Dez santuários marianos escolhidos pelo papa e interligados pela oração do terço se conectarão com a Praça de São Pedro no dia 12 de outubro.

Para informar as pessoas e convidá-las a participar deste grande evento mariano, o semanário católico polonês Niedziela publicou uma edição especial, com um anexo que acompanha o número 40 da revista.

A edição especial explica aos leitores da Polônia a ideia da Jornada Mariana no Ano da Fé, de 12 a 13 de outubro, que terá a participação do papa Francisco e transmitirá a recitação do rosário em conexão direta com vários santuários marianos do mundo inteiro.

Os editores do anexo apresentam a história, a devoção e a situação atual dos 10 santuários marianos indicados pelo papa.

Os dez Santuários são: Nossa Senhora de Nera Jasna Gora, em Częstochowa (Polonia); Nossa Senhora de Lourdes, em Lourdes (França); Nossa Senhora Auxiliadora dos Fieis, Nairobi (Kenya); Imaculada Conceição, Washington (USA); Basílica da Anunciação, Nazareth (Israel); Nossa Senhora de todos os Povos, Akita (Japão); Nossa Senhora da Saúde dos enfermos, Velankanni (Índia); Nossa Senhora dos Pobres, Banneux (Bélgica); Nossa Senhora de Lujan, em Buenos Aires (Argentina); Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Aparecida (Brasil).

ZENIT conversou com dom Ireneusz Skubis, diretor de Niedziela, que declarou: “O Santo Padre convidou o mundo católico a rezar no espírito da mensagem de Fátima. E é com grande alegria que nós recebemos o pedido para incluir Jasna Góra entre os santuários da iniciativa”.

“Hoje, cada vez mais pessoas vivem numa dimensão da aldeia global. Jasna Góra é o santuário nacional da Polônia, e, através da conexão via satélite, vamos participar no dia 12 de outubro da vida desta aldeia global”.