"Os vintes anos do Catecismo da Igreja Católica e o Ano da Fé", novo livro das Edições CNBB

Todo o conteúdo do Congresso realizado em Curitiba que contou com o apoio da Congregação para a Doutrina da Fé e de conferencistas de renome

No dia 7 de Setembro de 2012 começava o Congresso de Teologia “Os vinte anos do Catecismo da Igreja Católica e o Ano da Fé”, realizado em Curitiba do 7 ao 9 de Setembro do ano passado.

O projeto inicial desse evento deveu-se a um pedido do então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal William Joseph Levada, que solicitou às Conferências Episcopais que organizassem iniciativas com a finalidade de destacar a ocorrência dos vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica (carta do 12 de outubro de 2012).

O evento, que foi promovido pela CNBB, contou com a presença de renomados conferencistas, entre os quais se destaca D.L.F Ladária – Jesuíta espanhol, professor por várias década na Pontifícia Universidade Gregoriana, membro da Comissão Teológica Internacional por três lustros, e seu secretário no último, e atualmente Secretário para a Doutrina da Fé.

Ladária conferiu duas conferências que deram o tom e indicaram a direção fundamental do Congresso: “O Catecismo da Igreja Católica: história, metodologia e perspectivas”; e “Ano da Fé: desafios e propostas”.

Dezessete teólogos e uma teóloga do Brasil contribuíram no plenário e nos quatro grupos temáticos.

Com 340 páginas, o novo volume “Os 20 anos do catecismo da Igreja Católica e o ano da fé”, edições CNBB, busca “tornar acessível o conteúdo das Conferências apresentadas no Congresso a um público mais vasto”, como escreve Mons. Antonio Luiz Catelan Ferreira, Coordenador do Congresso, na Introdução da obra.

O livro pode ser adquirido pelo site: www.edicoescnbb.com.br ou pelo email: vendas@edicoescnbb.com.br