Papa: a importância dos avós na transmissão da fé e humanidade

O precioso papel dos avós na família e na sociedade: o Papa enfatizou isso muitas vezes, sobretudo ao dirigir-se aos jovens. E o fez mais uma vez neste dia 27, por ocasião da festa litúrgica de São Joaquim e Santa Ana.

Cidade do Vaticano

Papa Francisco na Paróquia de São Paulo da Cruz, em Corviale, Roma  (Vatican Media)

A Igreja recorda neste dia 27 de julho São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, avós de Jesus. Para a ocasião, o Papa Francisco deixou a seguinte mensagem no Instagram:

“Hoje, festa de São Joaquim e de Santa Ana, em muitos países é celebrado o Dia dos Avós. Quão importantes são eles na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade!”