Papa vai encerrar mês mariano com o Terço na Praça

O Papa Francisco vai encerrar o mês que dedicado a Maria com a oração do Terço junto com os fiéis na Praça de São Pedro.

A oração do Terço começará às 20h de sexta-feira, 31 de maio, e durante a oração, uma imagem da Virgem percorrerá em procissão o lugar para recolher simbolicamente as invocações dos fiéis.

Em comunicado difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé, no último dia 13 de maio, o Vigário Geral da Diocese de Roma, Cardeal Angelo Comastri, convidou todos a participar, recordando algumas figuras importantes da Igreja, entre eles o Beato João Paulo II, que assegurava que o Terço era sua oração “predileta e maravilhosa em sua simplicidade e profundidade, porque por trás das palavras ‘Ave Maria’ passam ante os olhos da alma os principais episódios da vida de Jesus”.

Aguarda-se uma grande participação. Já Bento XVI, encerrando o mês mariano de 2008, rezou o terço com o povo na Praça, para atender às inúmeras solicitações dos fiéis. Esta será a segunda vez que Francisco reza o Terço com os romanos. No último dia 4 de maio, em visita à Basílica Santa Maria Maior, a primeira igreja dedicada à Virgem da história, o Papa presidiu a oração do Terço com os fiéis.