Paróquia em obras: concluído 50% do Centro Pastoral

As obras para a conclusão do Centro Pastoral Pe. Alberto Castelo continuam a pleno vapor, mas encontram dificuldades. Após a finalização da primeira parte, que consiste nas onze salas já entregues à comunidade, a construção avança agora para a cozinha industrial, mini-auditório, confessionário e mais salas de reunião. Mais de 50% das obras já foram concluídas.

De acordo com o administrador da Paróquia, Bosco Pontes, a cozinha industrial é a parte da obra que demandará mais recursos, contando com todo o mobiliário de aço inox e equipamentos como freezer, geladeira e fogão. “Com isso, teremos capacidade para trabalhar grandes eventos na nossa Paróquia, como o Encontro de Jovens e o Encontro de Casais com Cristo”, enfatiza Bosco. Atualmente a Paróquia precisa alugar espaços para a realização destes e outros eventos.

O confessionário terá três salas de atendimento, além da recepção, oferecendo mais conforto aos paroquianos. A construção de um mini-auditório, com capacidade para 80 pessoas, e de mais sete salas de evangelização atenderão à demanda crescente das pastorais, movimentos e serviços da Paróquia.

Tudo é viabilizado com o apoio da comunidade, que participa ativamente das campanhas promovidas e da Festa da Padroeira, além de ofertar doações espontâneas. “Estamos recebendo doações que não esperávamos. É Nossa Senhora da Glória quem providencia…”, alegra-se Bosco. Diante da falta de alguns materiais e dos recursos que vão se acabando, o administrador se mostra confiante: “Esperamos que a comunidade continue ajudando”, finaliza, lembrando que os interessados podem procurar a Secretaria.