Pastoral da Catequese Eucarística

A missão da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária. Encorajamos e estimulamos as crianças a perceberem, no outro, a pessoa de Jesus, através do respeito, do amor, da solidariedade e da fraternidade. Sempre com a preocupação de  levar a esses iniciantes à vida e missão de Jesus, nossa Pastoral reúne-se mensalmente para elaborar os encontros em nosso centro de pastoral e no último domingo de cada mês nosso encontro é de formação, onde buscamos, com o auxílio de um(a) formador(a) o crescimento e inovação para  que possamos fazer encontros dinâmicos e interativos.

Buscando um vínculo entre família-catequizando-catequese, nos reunimos mensalmente com os pais de nossos catequizandos. Dessa forma procuramos, com a ajuda da família, educá-los na fé cristã para que sigam o exemplo da sagrada família de Nazaré, que vivia sempre em serviço e a serviço da comunidade.

O tempo de duração da catequese em nossa Paróquia é de 02 (dois) anos. Nossos encontros acontecem aos sábados das 8h30 às 10h e das 14h30 às 16h. Os catequizandos da manhã são convidados a participar, junto com os da tarde, da celebração eucarística das 16h30, aos sábados, que possui o diferencial de ser voltada para as crianças (e a liturgia é feita pelas próprias crianças).

A cada ano nos surpreendemos com a quantidade de famílias que procuram a Pastoral da Catequese para que preparemos seus filhos para a 1ª Eucaristia. Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo.

Coordenação 2020

Pedro Gilson
catequese@paroquiagloria.org.br

Galeria de vídeos