Pastoral da Liturgia

Liturgia é a ação do povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espírito Santo. É sempre uma celebração de Mistério Pascal, isto é, passagem da morte para vida, através de sinais, gestos e palavras. A Liturgia é ação de Cristo na Igreja.

Na Paróquia da Glória, a Pastoral da Liturgia se reúne às quartas-feiras, a partir das 19h30min. O  pároco, padre Francisco, está presente em quase todas as reuniões. É nesse espaço que todos expõem suas idéias, discutem e decidem várias questões, sempre com o objetivo maior de “celebrar bem”.

A equipe central possui hoje cerca de 20 pessoas – sem contar com as equipes celebrativas, responsáveis pelas missas. De segunda a domingo, são celebradas 17 missas na Paróquia da Glória. Quem quiser participar, é só procurar o grupo. A reunião é aberta e todos trabalham em conjunto.

Fica o convite para participarmos da Pastoral da Liturgia da Paróquia da Glória, dando a nossa contribuição para fortalecer, cada vez mais, a chama viva da celebração do Mistério Pascal.

REUNIÕES – Reuniões às quartas-feiras, a partir das 19h30min, na Paróquia da Glória.

Coordenação 2023

Marta Felipe, Francisca Sarmento e Leonardo Filho