Pe. Francisco agradece a fidelidade dos dizimistas

A cada celebração eucarística, transmitida ao vivo, nosso pároco, Pe. Francisco de Assis Filho, destaca a fidelidade dos dizimistas neste tempo de pandemia. “Mais uma vez a comunidade demonstra o seu compromisso em garantir a manutenção da casa de Deus. E como é bom e maravilhoso testemunhar essa fidelidade! Graças aos nossos dizimistas, conseguimos pagar os salários dos funcionários em dia, assim como as principais contas da Paróquia”, destaca Pe. Francisco.

O isolamento social também foi um grande desafio para a atuação da Pastoral do Dízimo, que se empenhou em divulgar aos paroquianos a viabilidade da devolução do Dízimo por meio de depósito ou transferência bancária. Para isso, a coordenação da Pastoral se utilizou do e-mail e do número de WhatsApp dos dizimistas, obtendo um retorno positivo das mensagens.

“Como pastor, compreendo a situação que muitas pessoas estão passando com esse isolamento. São pais e mães de família que ainda não estão podendo sair de casa para obter o seu sustento ou se encontram em situação de desemprego. Vocês estão em minhas orações”, afirma Pe. Francisco. “Mas aos dizimistas que continuam contribuindo, pela graça de Deus, saibam que sua fidelidade e seu desprendimento são um bálsamo para a nossa comunidade, que continua viva e atuante – ainda que no meio virtual. A Palavra de Deus precisa chegar à igreja doméstica e todos nós somos co-responsáveis deste projeto de evangelização”, finaliza.

Matéria relacionada
:: Dízimo em tempo de quarentena: como devolver?