?Quando Deus está em primeiro lugar, o homem encontra o seu equilíbrio?, destaca Dom Valdemir Santos

Dom Valdemir Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, presidiu a celebração

No segundo dia da Festa da Padroeira 2019 – e primeiro dia do novenário – neste sábado (3/8), a comunidade foi convidada a refletir, no Momento Mariano, sobre a luz de Maria que ilumina as famílias. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, que questionou os fiéis sobre os seus valores de vida. Após a Santa Missa houve Festa Social com a Banda The Teachers, tocando o melhor das baladas brega e romântica. Com o tema “Maria, Mãe da Divina Luz”, os festejos prosseguem até o dia 11 de agosto.

“Onde está o teu coração, aí está o teu tesouro, diz a Palavra de Deus. Essa palavra que nos é apresentada do Eclesiastes, ‘vaidade das vaidades’, muitas vezes é usada para questionar e criticar as pessoas. Mas a Palavra de Deus quer muito mais de nós; quer que nos coloquemos diante da nossa caminhada de fé e analisemos os nossos valores, aqueles que pessoalmente escolhemos para a nossa vida”, refletiu Dom Valdemir.

Abraçar os valores celestes

O bispo auxiliar destacou, ainda, que a Palavra de Deus não quer que nos fixemos apenas nos valores terrenos, mas quer nos conscientizar de que os valores daqui permanecem aqui. “Os tesouros que a gente junta lá no céu são valores que não pertencem a este mundo; são os valores teologais, que dizem respeito às coisas divinas, celestes, de Deus. E como estamos vivendo esses valores hoje, aqui e agora? São eles que vão nos ajudar a entrar no céu, a estar diante de Deus”, disse Dom Valdemir, lembrando que muitas vezes nós colocamos pessoas e objetos acima de Deus, esquecemos que Ele deve estar em primeiro lugar.

Glória manifestada em Maria

Dom Valdemir Santos ressaltou, ainda, que celebrar a festa de Nossa Senhora da Glória é recordar que a glória de Deus se fez em Maria Santíssima a partir da visita de do anjo Gabriel. “De livre e espontânea vontade ela decidiu abraçar a missão que Deus lhe apresentou: ser a mãe de seu filho, a mãe do Salvador. Ali a glória de Deus se manifestou na vida de Maria Santíssima”, salientou.

A Festa da Padroeira continua até o dia 11 de agosto. Confira programação completa no site da Paróquia: www.paroquiagloria.org.br em nossas redes sociais.