?Que a Mãe da Divina Luz nos ajude a aumentar a nossa fé no amor de Deus?, reflete Pe. Júlio César na abertura da Festa da Padroeira

Nesta sexta-feira (2/8), a Festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória, foi oficialmente aberta. “Maria, Mãe da Divina Luz” é o tema dos festejos, que reúnem toda a comunidade em torno da programação litúrgica e social.

Com a entrada das bandeiras do Brasil, do Vaticano, do Ceará e da Paróquia, a banda da Polícia Militar do Estado do Ceará entoou o Hino Nacional, em um gesto cívico. Logo em seguida, foi realizada reflexão sobre o tema da Festa da Padroeira. “Durante estes nove dias de oração iremos caminhar com Maria, Mãe da Divina Luz, procurando conhecê-la, imitá-la, para que possamos ser luz e levar a Luz de Cristo aos que estão afastados ou que desconhecem o seu filho – Cristo Jesus. Imitar Maria é aceitar o Salvador Jesus e deixar que sua luz entre em nossos corações”, disse o animador da Pastoral da Liturgia, Ricardo Coelho, o que foi reforçado na Celebração Eucarística, logo após a abertura da Festa, presidida pelo Vigário Paroquial de nossa Paróquia, Padre Júlio César.

A abertura dos festejos contou com a apresentação da banda da Polícia Militar

Pe. Júlio fez a homilia ligando o Evangelho do dia (Mt 13, 54-58) com a temática da Festa: ” Na palavra de hoje, Jesus não conseguiu realizar milagres em sua terra, porque eles não tinham fé. Isso nos mostra que até para Deus agir é preciso ter fé. A fé é a confiança no amor de Deus; é acreditar em um Deus que não vimos, mas que está presente no meio de nós. É a fé que nos une, que nos anima para a missão; foi essa mesma fé que motivou Nossa Senhora a dar seu sim a Deus, aceitando o projeto da salvação e nos dando essa Divina Luz, que é Jesus,” disse o vigário.

Segundo destacou Pe. Júlio César, sem fé tudo é desespero e até a vida perde o sentido. “Mas ela muitas vezes é provada. É muito fácil ter fé quando temos dinheiro no bolso, saúde, e tudo corre às mil maravilhas. Quando passamos pelos sofrimentos é que a nossa fé é provada, como o ouro e a prata no fogo, para ver até onde vai o nosso amor por Jesus Cristo e pela sua palavra. E Deus anima e fortalece aqueles que têm fé”, refletiu.

Diante da abertura da Festa da Padroeira, nosso vigário encerrou a sua homilia com uma oração: “É a fé que nos transforma em verdadeiros discípulos no Senhor. Não permitamos que os sofrimentos e decepções dessa vida possam sufocar a nossa fé. Que Nossa Senhora da Glória, Mãe da Divina Luz, possa interceder junto a seu Filho por nós e nos ajude cada vez mais a aumentar a nossa fé a nossa confiança no amor de Deus”.

A programação litúrgica segue neste sábado (3/8) com o novenário às 18h30 e a Santa Missa às 19h, presidida por Valdemir Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Caninana anima primeira noite dos festejos

E a primeira noite social da Festa da Padroeira 2019 foi embalada com muito forró. A música ficou por conta do cantor e compositor Caninana, que animou a galera tocando o melhor do pé de serra, do forró das antigas, do forró eletrônico e também de sucessos do brega. Em seu show, Caninana contou com a participação especial do sanfoneiro Redondo e da cantora Milene. Toda essa festa especial foi preparada em homenagem aos pais e São José foi o santo escolhido como tema da noite. Tivemos o radialista Tony de Sá como apresentador dessa festa especial. A noite contou ainda com o sorteio de diversos brindes, fazendo a alegria dos paroquianos.

Amanhã (03/08), logo após a Celebração Eucarística, haverá ainda muita animação com a Banda The Teachers tocando um estilo intitulado de Balada Brega Legal. Não percam! Entrada gratuita.

“São José, Santo Exemplo de Pai” foi o tema da Festa dos Pais, que

contou com uma belíssima decoração temática

Para ver as galerias de fotos de cada dia dos festejos, acesse o facebook da Paróquia (Paróquia Nossa Senhora da Glória). A cobertura da Festa também pode ser conferida no Instagram @paroquiagloriafor.