Queremos Deus promete reunir 60 mil fiéis

Na sua 23ª edição, o evento contará com as cantoras Kelly Patrícia, Suely Façanha e a dupla Ítalo e Reno, que cantará músicas inéditas do próximo CD. O Queremos Deus será no domingo

As portas do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) estarão abertas para receber o evento católico Queremos Deus 2012, no próximo domingo, 5. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas se reúnam para celebrar a fé e buscar o crescimento espiritual. Com o tema “Se creres verás a glória de Deus (Jó 11,40)”, o evento promete uma tarde de domingo com muito louvor. “As pessoas querem ver para crer, mas felizes são aqueles que creem mesmo sem ter visto”, explica Paulo Mindêllo, coordenador do evento que é realizado desde 1986.

Ele destaca que, todos os anos, a Família Carismática – composta por diversas comunidades católicas responsáveis pela organização – vem buscando parceria com a Prefeitura e o Governo. “O Queremos Deus atrai pessoas de todo o Estado”, diz. A ideia é que, no futuro, o CEU possa ser reformado para que não haja tantas despesas com infraestrutura. “Lá não existe piso ou arquibancada, por isso os gastos são maiores”.

O evento contará com cerca de 50 seguranças somados à colaboração da Polícia Militar, que ainda não divulgou quantos PMs encaminhará para o local. A organização também entrou em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que disponibilizará ônibus extras. Os coletivos sairão dos terminais em direção à festa. Nesta edição, o estacionamento será gratuito.

Para os que quiserem aproveitar o dia para fazer uma boa ação, a unidade móvel do Centro de Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará presente para receber doações de sangue. Além disso, este ano, a festa contará com confessionários montados para acolher o público. “É para as pessoas que há muitos anos não se confessam”, disse Paulo.

Esta edição contará com as cantoras Kelly Patrícia, Suely Façanha e a dupla Ítalo e Reno, que cantará músicas inéditas do próximo CD. O dinheiro arrecadado com os ingressos será para custear as despesas do evento e para reverter à Arquidiocese de Fortaleza.

ENTENDA A NOTÍCIA

O Queremos Deus é um evento da igreja católica em Fortaleza. A festa já é realizada há mais de 20 anos, desde 1986. Movidos pela fé, milhares de fiéis se reúnem para uma tarde de muita música e louvor.

13h30min – Acolhida com a banda Dom Maior

14h20min – Suely Façanha

14h50min – Terço da Misericórdia (Pe. Antônio Furtado)

15h20min – Pregação com Pe. Hamilton Apolinário

15h50min – Show da irmã Kelly Patrícia

16h30min – Adoração

17h10min – Intervalo

17h30min – Show da dupla Ítalo e Reno

18h – Momento Mariano

18h15min – Celebração da missa de encerramento

Queremos Deus

Quando: Domingo, 5/2, a partir das 13h30min

Onde: no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na avenida Alberto Craveiro, 2.222

Os ingressos custam apenas R$ 1 e estão sendo vendidos nas lojas Beth Seth.