Renascer 2013: Um carnaval diferente!

35

A expectativa é reunir cinco mil pessoas em celebração com Pe. Antonio Furtado no Shalom da Paz.


Pioneiro entre os retiros abertos de carnaval o Renascer chega à sua vigésima sétima edição atraindo cada vez mais pessoas. O evento foi o responsável em multiplicar as centenas de encontros pela cidade no período do carnaval e em transformar Fortaleza na capital dos Retiros de Carnaval.


A edição 2013 do Renascer será lançada em uma mega celebração presidida pelo Pe. Antonio Furtado no Centro de Evangelização da Paz, nesta quinta-feira, dia 24, às 19h. São esperadas cinco mil pessoas no encontro.


O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e pretende ser sinal de paz em um dos períodos mais violentos do ano. Nestas duas décadas e meia de existência cerca de meio milhão de pessoas passaram pelo retiro. “Na história do Renascer não temos um registro de violência física. Oferecemos ao fortalezense a opção de um carnaval de paz cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas”, destaca Tobias Cortez, gestor de eventos do Shalom.


A maioria do público é composta por jovens que durante três dias se divertem sem lançar mão do álcool ou de outras drogas. “O Renascer é um impulso a irmos às pessoas, à alma da cidade de Fortaleza para oferecermos a alternativa de um carnaval diferente, possibilitando que as pessoas façam a experiência com o Deus da alegria”, define Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.


O Retiro reúne todos os públicos, oferece uma programação intensa que inclui intervenções artísticas, música, celebrações e pregações. Ainda é responsável pela captação de bolsas de sangue na parceria que mantém com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Tudo com entrada franca.


O Renascer é um equipamento cultural que dissemina a cultura da Paz no período do carnaval. É uma opção para quem deseja experimentar a alegria que não passa e não deixa consequências.


Esta será a 27ª edição do evento promovido pela Comunidade Católica Shalom.


Serviço:

Lançamento do Renascer 2013

Nesta quinta-feira, dia 24, às 19h, no Centro de Evangelização da Paz (Rua Maria Tomásia, nº 72, Aldeota). Entrada gratuita.

Mais informações: (85) 3295.4583

Fonte: Comunidade Católica Shalom

Assessoria de Imprensa