Renascer 2013 – viva um carnaval diferente!

8

Pioneiro entre os retiros abertos de carnaval o Renascer chega à sua vigésima sétima edição atraindo cada vez mais pessoas. O evento foi o responsável em multiplicar as centenas de encontros pela cidade no período do carnaval e em transformar Fortaleza na capital dos Retiros de Carnaval. O Renascer acontece de 10 a 12 de fevereiro no Ginásio Paulo Sarasate.


O Renascer é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e pretende ser sinal de paz em um dos períodos mais violentos do ano. Nestas duas décadas e meia de existência cerca de meio milhão de pessoas passaram pelo retiro. “Na história do Renascer não temos um registro de violência física. Oferecemos ao fortalezense a opção de um carnaval de paz cuja alegria não acaba na quarta-feira de cinzas”, destaca Tobias Cortez, gestor de eventos do Shalom.


A maioria do público é composta por jovens que durante três dias se divertem sem lançar mão do álcool ou de outras drogas. “O Renascer é um impulso a irmos às pessoas, à alma da cidade de Fortaleza para oferecermos a alternativa de um carnaval diferente, possibilitando que as pessoas façam a experiência com o Deus da alegria”, define Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.


O Retiro reúne todos os públicos, oferece uma programação intensa que inclui intervenções artísticas, música, celebrações e pregações. Ainda é responsável pela captação de bolsas de sangue na parceria que mantém com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Tudo com entrada franca.


O Renascer é um equipamento cultural que dissemina a cultura da Paz no período do carnaval. É uma opção para quem deseja experimentar a alegria que não passa e não deixa consequências.


Esta será a 27ª edição do evento promovido pela Comunidade Católica Shalom.

Serviço:
Renascer 2013 – viva um carnaval diferente!

Perído: 10 a 12 de fevereiro

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Fortaleza-CE)

Mais informações: (85) 3295.4583
www.comshalom.org/renascer

ENTRADA FRANCA

Fonte: Comunidade Católica Shalom

 

Testemunho] Viva um Carnaval diferente e evangelize em toda oportunidade


Gostaria de partilhar com vocês uma forte experiência que vivenciei esses dias.

Ao pegar um ônibus para ir ao Shalom, quando fui sentar na cadeira, havia um panfleto do Renascer. Peguei o panfleto e pensei: a primeira pessoa que sentar ao meu lado, vou entregar esse panfleto e falar do Renascer pra ela, visto que eu estava sem nenhum panfleto na minha bolsa (falha minha). Fiquei esperando e nada de ninguém sentar ao meu lado =/


Desci do ônibus com o panfleto na mão e fui atravessar a faixa de pedestre, quando um jovem me abordou no sinal e me entregou um outro panfleto. Como eu estava com muita pressa, nem olhei, apenas dobrei e coloquei no bolso. Mas algo me fez tirar o papel do bolso novamente e conferir o que tinha escrito. Ao olhar o panfleto, tinha escrito: “Você sabe por que não é feliz? Irmã Janaína tem a resposta. Através de uma consulta ela revelará a origem dos seus problemas…” Logo fui impulsionada a voltar àquele jovem e entregar o panfleto do Renascer.


Cheguei até ele e disse: Oi, tudo bem? Eu também tenho um convite a te fazer! Ele apenas me olhou e ficou em silêncio. Aí eu: Queria te convidar para o Renascer… e tentei entregar o panfleto… Daí ele: “seu convite não me interessa!” E nem fez gesto de receber o panfleto. Ao lado dele tinha outro rapaz distribuindo os mesmos panfletos que ele e falou: “ei, máh, recebe o panfleto da menina, deixa de ser mal educado!” Daí ele recebeu o panfleto e eu comecei a falar para os dois sobre o Renascer. Logo me veio ao coração para fazer a mesma pergunta que havia no panfleto que ele me entregou:“Você sabe por que não é feliz?” O jovem que não queria receber o panfleto do Renascer, respondeu:“porque o meu deus não é o mesmo Deus que o seu!” Eu perguntei: E qual é o seu deus? Deus é um só! Ele ficou calado e baixou a cabeça. Perguntei se podia rezar por ele e ele fez gesto que sim! Ao terminar aquela breve e simples oração, ele ergueu a cabeça e me falou: “Eu quero experimentar do mesmo Deus que o seu!”Mais uma vez perguntei se ele aceitava o meu convite de ir ao Renascer, ele respondeu que sim, que o deus dele não era o Deus verdadeiro e por isso ele não era feliz.


Moral da história: Deus é simples, Deus é muito simples e era para aquele jovem que Ele queria que eu entregasse o panfleto do Renascer. Por isso ninguém sentou ao meu lado no ônibus (coisa que é muito difícil de acontecer em um ônibus semi lotado)!


A cada dia que passa vou tendo uma maior certeza e convicção de que é através da nossa pequenez e da simplicidade do nosso coração que Deus age. Tenho certeza que Deus plantou uma semente de amor no coração daquele jovem. Semente esta que, com a graça de Deus, crescerá e produzirá abundantes frutos na vida dele e na vida daqueles que o rodeiam.

Quer viver uma experiência diferente nesse Carnaval? Vem aí o Renascer 2013! A nossa alegria não acaba na 4ª feira de cinzas!!

Deus abençoe! Na alegria de ser Shalom

 
Autoria: por Letícia Frota