Renascer completa vinte e cinco anos

1

Evento foi pioneiro na difusão da cultura do carnaval diferente


A Comunidade Católica Shalom realizará nos dias 6,7 e 8 de março o Renascer. O evento completará sua vigésima quinta edição consecutiva e acontecerá no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, com entrada franca, sempre a partir das oito da manhã.


Em 1986, no ginásio de uma escola na zona leste de Fortaleza surgia um evento que trazia em sua gênese uma novidade, a cultura do carnaval diferente. Três dias de muita diversão, alegria, mas sem nada de bebidas alcoólicas e outras quaisquer drogas e com índice zero de violência.


A novidade agradou tanto que os locais de realização precisaram ser maiores a cada ano devido à procura do público. Ano passado, o evento chegou a reunir cerca de quarenta mil pessoas em seus três de atividades. Além de Fortaleza, o evento é realizado em cerca de cem cidades como promoção da Comunidade Shalom.


Em 2011, o Renascer completa seus vinte e cinco de atividades e em pleno crescimento. O tema será “Deus é a felicidade”, uma reflexão oportuna sobre a aspiração primaz do coração humano: ser feliz.

Novidades


Na ocasião Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom e escritora cearense lançará o livro “ Cinco passos para transformar a dor em amor”, uma obra voltada a fornecer ajuda às pessoas que passam por qualquer tipo de sofrimento.


Será lançado no evento os primeiros audiobooks católicos gravados no Ceará dos livros “Deus é a falicidade” e “Cinco passos para transformar a dor em amor”, na voz da locutora cearense Luciana Romcy.


Para as crianças a opção é o Renascerzinho local onde os pais podem deixar as crianças enquanto participam das atividades no ginásio. Um grupo de profissionais assistem às crianças com jogos, brincadeiras e encenações teatrais.

Responsabilidade Social


O Renascer colabora com a sociedade na promoção da cultura de paz. Cativa o fortalezense para que este “curta” o carnaval na capital, evitando o perigo das estradas e que brinque com sobriedade no período que apesar de festiva se torna causa de tristeza e pesar para muitos.


No período do carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE- tem como posto oficial de coleta de sangue o Renascer. A parceria consolidada atrai a cada ano um número crescente de doadores.


SERVIÇO


Renascer 2011- Deus é a Felicidade

Dias: 6,7 e 8 de março

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate

Entrada: Franca

Mais informações: 3295.4580 – 8879.8530

http://www.comshalom.org/renascer