"Sem filhos não tem futuro!" O apelo de Bento XVI por famílias numerosas

7

Ao final da Audiência geral do último dia 15 de fevereiro, o papa Bento XVI lançou seu apelo de apoio às famílias numerosas, representadas na Sala Paulo VI, pela Associação Nacional das Famílias Numerosas.


***


“No contexto social atual – afirmou Bento XVI – os núcleos familiares com muitos filhos são um testemunho de fé, de coragem e de otimismo, porque sem filhos não tem futuro!”.


O Papa então encorajou a promoção de “adequadas intervenções sociais e legislativas para proteção e apoio às famílias numerosas, porque estas famílias constituem uma riqueza e uma esperança para todo o país”.


Na saudação final Bento XVI citou os fiéis da Diocese de Pozzuoli, acompanhados pelo Bispo, Dom Gennaro Pascarella. Agradecendo os membros desta comunidade “pelo testemunho de fé”, o Papa manifestou a esperança que “as comunidades paroquiais e as diversas realidades eclesiásticas sejam cada vez mais local de formação espiritual e de autentica fraternidade”.


O Pontífice por fim saudou os Cardeais Stanislaw Dzwisz e Stanislaw Rylko e as outras Autoridades da Delegação vinda para apresentar-lhe a reprodução da Porta Santa da Basílica de São Pedro que será colocada no museu do Beato João Paulo II em Wadowice.


(Tradução:MEM)