Shalom promove EXPONATAL: Arte e solidariedade fazem parte da programação

8

A Comunidade Shalom realiza de 2 a 4 de dezembro mais uma edição da EXPONATAL, evento que reúne no mesmo local feira de produtos e serviços, espetáculo natalino de música, teatro e dança,bazar solidário, concurso de presépios, shows musicais e apresentação de corais. Neste ano a EXPONATAL acontecerá no Centro de Negócios do Sebrae, a partir das 17h.


Para Tobias Cortez, um dos organizadores do evento, o objetivo da EXPONATAL é resgatar o verdadeiro sentido do Natal. “Mais uma vez a Comunidade Shalom proporciona aos fortalezenses a oportunidade de mergulhar no verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Jesus. Através da arte queremos propor um modo novo de aprofundar o sentido do período”, disse.


A programação consta de exposição de produtos e serviços na Praça de Stands. Os Projetos de promoção da dignidade humana da Comunidade Shalom exporão artigos feitos de modo artesanal. O bazar solidário oferece a venda de roupas e objetos novos e semi-novos a preços simbólicos.


No palco feira destaque para os corais Porta Voz e Vozes do outono, ambos sob a regência do renomado maestro Poty. Também marca presença o violinista Rodrigo Cardozo. Ainda cantam o professor Ary, Ana Gabriela e a banda Missionário Shalom, com show acústico.

Espetáculo


O espetáculo Filho de Deus Menino Meu terá 4 (quatro) apresentações durante a EXPONATAL. Ano passado o musical teve exibição no Centro de Convenções e no teatro do Via Sul Shopping, sempre com sessões lotadas.


Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o espetáculo mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus. O regionalismo está presente nas músicas, todas compostas para o espetáculo, figurino e fala dos 26 atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.


Não é à toa que o espetáculo atrai a atenção dos espectadores: foram mais de três anos sendo adaptado do livro homônimo, de autoria da escritora cearense Emmir Nogueira. “O espetáculo nos fala do milagre divino capaz de enobrecer a pobreza humana com sua encarnação.”, diz Wilde Fábio, diretor geral.


O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria; seu casamento com José; a fuga para o Egito; a apresentação no templo; dentre outros momentos marcantes da infância de Jesus – que fazem parte da origem da festa natalina. O momento marcante é o nascimento do Menino Deus. As cores, a trilha, o figurino e as falas dos personagens emocionam os presentes.

SERVIÇO


EXPONATAL – Mais que um presente, uma prova de amor

Local: Centro de negócios do Sebrae (Rua Mons. Tabosa, nº 777)

Data: 2 a 4 de dezembro de dezembro

Horário: A partir das 17h

Ingressos: R$ 5,00 (cinco) por dia.


Espetáculo Filho de Deus Menino Meu

Horários: Sexta-feira (02): 20h; Sábado (03) 18h e 21h; Domingo (04) 20h

Ingressos: R$ 15,00 (quinze), por espetáculo, com acesso à feira


Mais informações: (85) 3295.4583 www.comshalom.orgexponatal