Shalom realiza Fórum sobre a vida e obra de João Paulo II

O encontro traz personalidades de renome internacional para ministrar conferências

A Comunidade Católica Shalom promove dos dias 12 a 15 de novembro o Fórum Carismático Shalom, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate , das 8 às 18h. Neste ano, o encontro traz como tema “Beato João Paulo II, um homem apaixonado por Cristo”.

A programação do Fórum consta  de palestras, painéis temáticos e celebrações litúrgicas, sempre abordando a vida e obra do pontífice que promoveu uma nova primavera na Igreja Católica.

Os conferencistas serão Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Católica Shalom e membro do Pontifício  Conselho para os Leigos, Dicastério Romano ligado diretamente ao papa Bento XVI; Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom e responsável pela Formação humana e espiritual da instituição.

Também estará presente Frei Patrício Sciadini, da Ordem dos Carmelitas Descalços, atualmente no Carmelo  de Cairo, no Egito e Dom Dominique Rey, bispo da Diocese de Frejus, em Toulon, na França.

Já estão confirmadas participantes de diversos estados do país como de Natal (RN), Propriá (SE), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Teresina (PI), Brasília (DF) e Curitiba (PR).  A expectativa dos organizadores é receber cinco mil pessoas para aprofundar temas como a Teologia do corpo, Novas Comunidades, Concílio Vaticano II e expansão missionária na visão do Beato João Paulo II.

Para Moysés Azevedo o evento é uma oportunidade para dar as devidas razões à fé.  “É uma oportunidade de aprofundar a experiência com Cristo Ressuscitado; aprofundar a  experiência de ser igreja”, disse.

“Você quer crescer no conhecimento de Deus¿ Você quer ser um adulto na fé¿”, questiona a Cofundadora e Formadora Geral da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira em vídeo de divulgação do encontro em uma rede de compartilhamento de vídeos. E continua: “então, participe do Fórum Carismático 2011. Ele é o evento formativo  por excelência  da Comunidade Shalom”, convidou.

O papa João Paulo II e o Shalom

Foi do encontro de Moysés Azevedo com o então papa João Paulo II em 9 de julho de 1980 que surgiu a inspiração, dois anos depois, de inaugurar uma lanchonete para atrair os jovens afastados da Igreja. Ali, surgiu a semente da Comunidade Católica Shalom, hoje presente em 38 cidades no país e em 25 no  exterior.

A Comunidade cultiva amor e zelo pelos ensinamentos do Beato João Paulo II e o vêem como referência de amor a Cristo e ao próximo.  O evento é o único realizado na capital cearense dedicado exclusivamente ao Beato.

Serviço:

Fórum Carismático Shalom

Dias: 12 a 15 de novembro de 2011, de 8 às 18h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, Nº 2050)

Inscrições: R$ 15,00 até sexta (11). A partir de sábado: R$ 20,00

Mais informações: www.comshalom.org www.twitter.comcomshalom