Paróquia da Glória celebra Festa da Divina Misericórdia

No segundo Domingo da Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída por São João Paulo II a partir da experiência mística de Santa Faustina.

Em 1931, Santa Faustina teve uma revelação: Jesus apareceu-lhe envolto a uma túnica branca. Tinha a mão direita elevada no ato de abençoar e a esquerda pousada no peito, onde a túnica levemente aberta deixava sair dois grandes raios: um vermelho e outro pálido. Nesta visão, Jesus disse a Santa Faustina: “Os dois raios representam o sangue e a água. O raio pálido representa a água que justifica as almas, o vermelho o sangue, vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas de minha Misericórdia quando na cruz, o meu coração agonizante na morte foi aberto com a lança. Feliz aquele que viver à sua sombra” (Diário, 299).

A misericórdia é uma magnífica manifestação do amor do Senhor. É justamente esta profunda e visceral misericórdia que Deus quer oferecer a todos, sem excluir ninguém.

Agradeçamos ao Senhor Jesus pela graça de Sua misericórdia e nos empenhemos em ter um coração semelhante ao d’Ele!

“Jesus, eu confio em Vós!”

Confira a programação completa da Festa da Divina Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora da Glória (transmissão pelo YouTube):

Domingo, 11 de abril

11h: Santa Missa

15h: Terço da Misericórdia, seguido de adoração ao Santíssimo e da Santa Missa às 16h