Início Campanha da Fraternidade 2021

Campanha da Fraternidade 2021

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro de 2021, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021.

Em sua quinta edição ecumênica, a campanha tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. O lema da campanha é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, e foi extraído da carta de São Paulo aos Efésios, 2:14.

O objetivo da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é convidar as pessoas e comunidades de fé a pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs. Esta é a quinta edição da campanha a congregar diversas denominações cristãs.

Confira as notícias sobre a CF 2021:

Send this to a friend