Pastoral do Surdo

A Pastoral do Surdo teve início no ano de 2014. A primeira missa foi realizada em junho daquele ano pelo pároco padre Francisco de Assis Filho e o padre Pedro Rodrigues, que é coordenador espiritual da Pastoral dos Surdos. A celebração teve a presença de surdos e ouvintes de várias Pastorais dos Surdos já existentes em outras paróquias da Arquidiocese de Fortaleza.

Sua missão pastoral é a evangelização do surdo, conforme nos apontou o próprio Jesus: “Ide por todo o mundo, proclamai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

📌 As missas traduzidas em Libras ocorrem aos sábados, no horário das 16h30.

Os encontros com o objetivo catequético ocorrem antes das missas dominicais, às 17h, na sala 12 do centro pastoral da Paróquia.

Anualmente, no primeiro semestre, a Pastoral do Surdo da Paróquia Nossa Senhora da Glória oferece um curso básico de Libras. O curso tem o principal objetivo de buscar mais agentes pastorais e incluir o surdo na Paróquia, disponibilizando o conhecimento da língua para interessados em participar da pastoral ou mesmo agentes de outras pastorais que queiram interagir com a equipe.

Coordenação 2023

George Meredite