Sobre uma Mãe que está sempre aqui, por nós

36
Nos momentos em que tudo parece cinza, é necessário que entreguemos nossos corações nas mãos da Virgem Maria.
Hoje, escrevo sobre a Virgem Maria. Ela que foi exemplo de mãe, de mulher e de serva. Ela, que foi digna o suficiente de ser elevada pelo seu Filho Jesus, até o céu.
Não raramente percebo pessoas carentes de amor e pessoas com dificuldade de deixar que Deus realize a Sua vontade em suas vidas. Nestes momentos, em que tudo nos parece cinza, é necessário que entreguemos nas mãos da Virgem Maria nossos corações por inteiro. Quando digo “por inteiro”, refiro-me a tudo de bom e de ruim que sentimos durante o trilhar desta vida. Nossos medos, temores, angústias, alegrias e todo o amor que recebemos.

Maria foi exemplo de espera, recolhimento e humildade. Ela aceitou a vontade de Deus em sua vida e, em nenhum momento, perdeu sua fé diante das adversidades e do seu sofrimento. Sua fé e esperança de que a promessa de Deus fosse cumprida em sua vida foram muito maiores do que a dor que viria a sentir.

Maria, teve coragem e paciência suficientes para esperar até mesmo a grande dor que viria a sentir ao ter uma espada transpassando sua alma, ao ver seu filho Jesus crucificado numa cruz. Afinal, ela sabia que este momento chegaria.

Que possamos nós sofrer todas as demoras de Deus com a certeza de que, quando aceitamos suas demoras com alegria e com o coração contido – assim como Maria o fez – seremos recompensados eternamente no céu.

Peçamos ajuda a Maria, aquela que foi exemplo de confiança, força e esperança em todos os momentos, para que tenhamos força suficiente para trilhar nossa jornada nesta terra da forma mais admirável e doce possível.