1ª Festa do Padroeiro São Carlos Borromeu acontece de 31 de outubro a 4 de novembro

A Paróquia Nossa Senhora da Glória convida todos os fiéis para participar da 1ª Festa do Padroeiro São Carlos Borromeu, que será realizada na Capela do Iguatemi Bosque de 31 de outubro a 4 de novembro.

Com o tema “Fiel pastor e exemplo para o seu rebanho”, os festejos contarão com celebrações presididas por padres convidados, sempre às 19h, seguidas de programação social com atrações musicais, comidas típicas, artigos religiosos, espaço kids, apresentações musicais e muito mais.

Há também confissões das 13h às 16h, santo terço às 18h e novena às 18h40.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Venha celebrar momentos de fé, espiritualidade e confraternização com amigos e familiares!

Programação completa

31/10 (sexta-feira)
Celebrante: Frei Wilter Malveira (sacerdote capuchinho)
Atração social: Morelzinho

01/11 (sábado)
Celebrante: Pe. Rogério Marques (reitor do Seminário de Teologia São João XXIII)
Atração social: Missionário Shalom

02/11 (domingo)
Celebrante: Pe. Jocenilton Veras (vice-reitor do Seminário Arquidiocesano São José)
Atração social: Paulo José Benevides (@paulobenevidesoficial)

03/11 (segunda-feira)
Celebrante: Pe. Helano Samy (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória)
Atração social: Babi Maria (@babimariab)

04/11 (terça-feira)
Celebrante: Pe. Eugênio Pacelli (diretor do Mosteiro dos Jesuítas)
Atração social: Orquestra Mota Filho

Saiba mais sobre o Padroeiro

São Carlos Borromeu (1538–1584) foi um cardeal e arcebispo de Milão, na Itália, no século XVI. É uma das figuras mais importantes da Contrarreforma, o movimento de reforma e renovação da Igreja Católica em resposta ao avanço do protestantismo.

Nascido em uma família nobre e influente, era sobrinho do Papa Pio IV. Embora tenha tido uma educação de destaque, decidiu se dedicar à vida religiosa.

Após se tornar cardeal e ser nomeado arcebispo de Milão, Carlos Borromeu implementou de forma rigorosa as reformas do Concílio de Trento. Ele se dedicou a melhorar a formação do clero, fundou seminários e escolas e promoveu a catequese para o povo.

Sua vida foi marcada pela caridade e pelo desapego dos bens materiais. Ele é especialmente lembrado por sua atuação heróica durante a grande peste que atingiu Milão em 1576, quando usou sua fortuna para alimentar os famintos e cuidar dos doentes.

São Carlos Borromeu foi um exemplo de pastor dedicado, que se preocupou profundamente com o bem-estar espiritual de seus fiéis. Por isso, é considerado o padroeiro dos bispos, catequistas e seminaristas.