Pe. Luiz Furtado: “A verdadeira devoção à Mãe de Deus é imitar suas virtudes”

43
Pe. Luiz Furtado, vigário paroquial, presidiu a santa missa

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, segundo dia de festejos, teve início o Tríduo da Festa da Padroeira 2024, às 18h, com a benção do Santíssimo ao final. A santa missa, às 19h, foi presidida por Pe. Luiz Furtado, vigário paroquial.

O vigário destacou a memória de santo Eusébio de Vercelli, exemplo de defesa do cristianismo. O sacerdote, consagrado bispo da diocese de Vercelli pelo Papa Júlio I, foi perseguido e exilado no ano de 355 por defender a natureza divina de Cristo em meio às heresias da época.

Durante os festejos, a imagem de Nossa Senhora da Glória é recebida com uma chuva de rosas

“Desde o princípio, a igreja e os cristãos passam por perseguições. É uma luta contínua, pois o mal não se conforma com o crescimento do Reino. As heresias são um desvio mortal das verdades reveladas por Deus, criadas pelos homens de acordo com seus próprios interesses”, explicou Pe. Luiz.

Conforme destacou o vigário, o papel de Nossa Senhora é importantíssimo para a Igreja, que também é mãe ao espelhar-se nela. “A verdadeira devoção à Mãe de Deus é imitar suas virtudes. Espelhando-nos nela, iremos cumprir nossa missão”.

Por Patrícia Guabiraba (jornalista, integrante da Pascom)

Galeria de fotos