Solenidade da Imaculada Conceição é marcada pela consagração de 131 fiéis a Nossa Senhora

Na Solenidade da Imaculada Conceição (8/12), celebramos a consagração festiva de 131 fiéis a Nossa Senhora, segundo o método de S. Luís Maria de Montfort, na santa missa das 18h30 da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Na ocasião, nosso pároco e celebrante, Pe. Helano Samy, ressaltou a consagração a Nossa Senhora como um compromisso de conversão, de santidade e de glorificação a Deus por meio do serviço da Igreja e dos irmãos a exemplo de Maria Santíssima. “Maria foi a única que nunca perdeu uma graça de Deus, mas cresceu de graça em graça pelo seu sim”, salientou o pároco, destacando o que é exatamente o modelo e a meta de vida de cada um dos novos consagrados e de todos os cristãos.

Esta é a segunda turma de consagração do ano de 2021, totalizando quase 250 novos consagrados que, durante dois meses, se dedicaram ao curso preparatório de oração e espiritualidade. Foram nove formações ministradas pela Obra Refúgio de Maria na Paróquia da Glória, com o apoio de diversas equipes de trabalho de várias pastorais.

A 2ª Turma de Consagrados pelo método monfortino encerrou a noite com um belo Jantar com a Imaculada, no salão paroquial, com a presença de Pe. Helano e do diácono Gilson, além de familiares e amigos convidados, com atração de um show musical católico. A confraternização contou ainda com participação de consagrados da turma anterior que vieram saudar os novos consagrados a Jesus pelas mãos de Maria.

Em fevereiro de 2022, as duas turmas e aqueles que já são consagrados pelo método monfortino serão convidados a participar do Curso de Aprofundamento da Consagração para conhecer e exercitar os outros graus da consagração.