8ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza

13


A Festa da Vida é espaço de convivência, celebração, partilha,  solidariedade e visibilização das ações em defesa da vida, realizadas pelas pastorais, movimentos, organizações eclesiais e civis.


A 8ª Festa da Vida será realizada dia 11 de dezembro, domingo próximo, no horário das 10 às 17 horas, no Parque Ecológico Rio Branco, Av. Pontes  Vieira. Todas as pessoas  são convidadas a participar,  confraternizar-se, partilhar e celebrar a vida – Dom de  Deus.


Temos, neste ano, duas ações diferenciadas que fortalecem e acrescentam sentido à Festa da Vida:

Solidariedade para com o povo do Haiti:


A população do Haiti, além do sofrimento causado pelo sistema capitalista excludente, tem sofrido também pelas catástrofes ambientais: O terremoto em janeiro de 2010, que deixou 75 mil mortos, 250 mil feridos e um milhão de desabrigados (conf. Dados da Defesa Civil do Haiti, janeiro de 2010).


O furacão “Mathew” que, em 4 de outubro de 2016, atingiu o Haiti, provocando muitos deslizamentos.  O número de mortos no Haiti passou de mil, quase 200 mil pessoas desabrigadas  e mais de 28.000 casas foram afetadas.


Por isso a necessidade urgente de nossa solidariedade.  Quem tem necessidade tem pressa e quem ama não deixa para depois.

Troca-troca de livros (didáticos, paradidáticos e outros)


Também na Festa da Vida haverá um local propício para colocação e troca de livros, usados ou não.  Quem tiver livros que pode disponibilizar,  que pode doar,  que pode trocar… é bom, é oportuno e com certeza beneficiará outras pessoas.   Mas no troca-troca quem doa também recebe e  sai beneficiado.

Almoço partilhado:


Como fazemos todos os anos, um dos momentos fortes da Festa da Vida é o momento do almoço partilhado,  momento em que os grupos se reúnem nas tendas, colocam tudo em comum, como os primeiros cristãos, que partilhavam tudo na alegria e singeleza de coração (At 2, 42-47).


A proposta da Festa é que cada pessoa, cada família, cada pastoral, prepare seu almoço e traga para partilhar. É necessário também trazer água, suco, talheres (tudo o que for necessário para o almoço).  No local não tem água para lavar as mãos, é preciso trazer algumas garrafas.


A Festa da Vida é a Festa da partilha, da fraternidade, da inclusão e da esperança.


Venha participar! Convide seus amigos, familiares, companheiros de trabalho. Vamos     juntos celebrar a vida!


Informações: (85) 3388 8701;  3388 8703.