
A adoração na Paróquia Nossa Senhora da Glória é sempre uma experiência singular e profunda. Nesse momento sagrado, diversos corações se unem em preces, louvores e súplicas diante de Jesus Eucarístico, que caminha no meio do povo. Nesta terça-feira (24), não foi diferente.
Após a Santa Missa em honra à Natividade de São João Batista – o precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo e o último profeta do Antigo Testamento – Pe. Helano Samy partilhou com os fiéis ensinamentos e exortações, como sementes lançadas com urgência no terreno do coração.
“São João Batista nos lembra que Deus é misericórdia. Ele acolhia as pessoas e as mergulhava na Palavra de Deus; havia um ‘antes’ e um ‘depois’ em suas vidas. Eram mergulhadas no Rio Jordão e, assim, purificadas. João foi uma lâmpada e pagou o preço por isso. Muitas vezes, a luz, a bondade e a verdade não são reconhecidas neste mundo. Mas o profeta abre o céu”, afirmou o Pe. Helano Samy.
Ao final da celebração, grande parte da assembleia permaneceu na igreja, aguardando a chegada do Rei dos reis. Ao longe, o som do carrilhão* anunciava: Jesus Eucarístico se aproximava. Pe. Helano surgiu com o Santíssimo Sacramento pela porta lateral do altar, e lentamente percorreu os corredores do templo, orando sobre os fiéis.

Para muitos, a emoção era indescritível. Jesus passava tocando almas, curando feridas, acalentando corações aflitos e reacendendo a esperança.
O grupo Entretons conduziu os momentos de louvor com sensibilidade e unção, embalando o momento não apenas com canções, mas também com mensagens que chegaram como bálsamos à alma.

A adoração na Glória acontece quinzenalmente, sempre após a Santa Missa. Toda a comunidade é convidada a mergulhar nesse rio de água viva que jorra do Coração misericordioso de Jesus.
* O carrilhão é um conjunto de pequenos sinos que anuncia o deslocamento de Jesus Eucarístico
Texto: Patrícia Guabiraba (Pascom)










































































