A Paróquia Nossa Senhora da Glória realizou, na manhã de sábado, 27 de julho, sua tradicional Ação Social para dar o pontapé inicial à tão esperada Festa da Padroeira, que este ano traz o tema “Sobre Mim Não Triunfou o Inimigo”. Com apoio da Pastoral da Promoção Humana, o evento contou com um delicioso café da manhã e ofereceu diversos serviços gratuitos à comunidade, como atendimentos jurídico, médico, odontológico e psicológico, fisioterapia, avaliação nutricional, cabeleireiro, enfermagem (São Camilo), optometria (MD Óticas), análise curricular (Incurso DH), cadastro de medula óssea (Hemoce), além de emissão de identidade, emissão de atestado de antecedentes criminais e Carteira de Trabalho Digital.
Vanessa Lourenço Barbosa chegou cedo para tirar a segunda via da identidade. “Essa ação facilitou minha vida e finalmente consegui. Estou muito satisfeita”, comemorou. Já Verônica Gomes Gadelha, que todo mês recebe cesta básica da paróquia, aproveitou para avaliar sua vista no optometrista. “Fazia muito tempo que eu esperava uma consulta e, agora, graças a Deus deu certo”, comentou. Outra assistida mensalmente, dona Inácia Alves dos Santos deu uma repaginada no visual. “É maravilhoso, porque, às vezes, a gente não tem dinheiro para fazer o que precisa. Hoje, estou bem feliz, pude cortar o meu cabelo”, vibrou.
Um evento dessa magnitude não faz a diferença apenas para quem busca os serviços. Quem oferece também se sente abençoado e realizado. Como disse o médico Adner Nobre de Oliveira, especialista em ginecologia e obstetrícia. “Acho louvável essa empolgação dos paroquianos e essa mobilização para ajudar as pessoas. Eu gosto sempre de dizer que, quando participo de ações sociais, me sinto mais ajudado do que ajudo, acabo aprendendo mais do que consigo repassar.” Idealizadora e criadora do evento, Célida Almeida, a tia Célida, que este ano coordenou ao lado do casal Patrícia Tomaz e Raphael Felipe, também falou sobre a importância do momento. “Criei essa ação há muitos anos, na época do padre Francisco, porque a gente tem que viver é para o outro. Para mim, o servir é tudo. Se não estou servindo, não estou vivendo. Me sinto muito feliz, a obra é de Deus, a gente é só o instrumento”, afirmou.
Mais uma vez, a Ação Social ofertou muitas bênçãos e graças a quem mais precisa. E que Nossa Senhora continue provendo suas glórias e intercedendo por cada um que doa um pouquinho de seu tempo para colaborar com muito amor, solidariedade e união.