Arquidiocese promove coletiva para divulgar Campanha da Fraternidade 2012

Uma vez mais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, em âmbito nacional, durante a quaresma, a Campanha da Fraternidade (CF) . Essa feliz iniciativa vem mobilizando, cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.

“A Fraternidade e Saúde Pública” é o temada  Campanha da Fraternidade

escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, para a nossa reflexão  sobretudo, no tempo de quaresma que se aproxima.  O tema não é só de interesse para osfiéis católicos, mas  para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido para “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

De acordo como texto base da CF-2012 “o objetivo geral da CF- 2012 é refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde”.

A abertura da CF 2012 será realizada em dois momentos.

O primeiro será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

O segundo acontecerá, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha e entrevista coletiva, com a presença do Senhor Arcebispo e de autoridades ligadas à área da saúde. O Centro de Pastoral fica na Rua Rodrigues Junior, 300,Centro.

Serviços:

Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2012