Arquidiocese promove Encontro de Formação Missionária

No dia 15 de maio, o Conselho Missionário Arquidiocesano realiza um encontro de Formação Missionária. Veja o convite que Coordenador executivo do COMIDI, Seminarista Luciano Gonzaga, faz:

“Caros irmãos e irmãs de caminhada, nós que fazemos o COMIDI – Conselho Missionário Diocesano (Fortaleza), com muita alegria e espírito missionário, convidamos os interessados pela evangelização a participarem da Formação Missionária, que será realizada dia 15 de maio do ano corrente. A mesma acontecerá no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, das 8 horas ao meio dia.

Tendo em vista que nossos agentes de pastoral precisam ser formados para a missão, convidamos para que as paróquias motivem seus agentes para juntos realizarmos esta tarefa de conscientização missionária.

Desde já contamos com a sua participação.

Informações: E-mail, comidiarqfortaleza@gmail.com ou lucigosilva@hotmail.com ou fone (85)

Importante: “A Igreja particular não pode fechar-se em si mesma, mas, como parte viva da Igreja universal, deve abrir-se às necessidades das outras Igrejas. Portanto a sua participação à missão evangelizadora universal não é deixada ao seu arbítrio, mesmo se generoso, mas deve ser considerada como uma lei fundamental de vida; o seu impulso vital diminuiria, com efeito, se ela se fechasse às necessidades das outras Igrejas, concentrando-se unicamente sobre seus próprios problemas” (Congregação para o Clero, Notas diretivas Postquam Apostoli, 14).

Leia mais: A Pastoral Missionária