Celebrações de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora da Glória

Celebramos diariamente a memória da paixão, morte e ressurreição do Senhor na Santa Missa; e na solenidade do Santíssimo Sangue e Corpo de Cristo, nesta quinta-feira, 16 de junho, proclama-se o Mistério da Salvação, também em caminhada pelas ruas da cidade.

A procissão de Corpus Christi da Paróquia de Nossa Senhora da Glória começará às 17 horas do próximo dia 16 de junho, saindo da Casa da Mãe Rainha, na avenida José Alves Cavalcante, 1130, no bairro Cidade dos Funcionários, para a igreja Matriz.

As missas serão realizadas somente na Matriz, às 6h30min, 11 horas, 16h30min e 18h30min (após a procissão).

O Evangelho do dia, segundo São Lucas, narra o acolhimento da multidão por Jesus, para  com ela dividir o pão.

“Então, Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram” (Lc 9, 16-17)

Que glorifiquemos ao Senhor, rendendo graças e louvores ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento. Assim seja, com a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Glória.