Cidade Paz recebe a 14ª edição do Festival Halleluya

17

O evento é uma promoção da Comunidade Católica Shalom e acontece de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada franca
 

Arte, cultura e solidariedade. É este o tripé que sustenta o Festival Halelluya em sua 14ª edição. São quarenta atrações artísticas, 60 mil m² só de arena de shows e muitos espaços temáticos. A expectativa é reunir 900 mil participantes nas cinco noites de realização.

 

Neste ano o Halleluya adventure conta com o campeonato nacional de esportes radicais nas modalidades skate, patins, bmx e escalada. No local haverá escola de skate – gratuita –  durante todos os dias, apresentações artísticas e concurso de Hip-Hop.

 

O Halleluya Kids é o espaço preparado para as crianças com jogos, brincadeiras, música, teatro e dança. Os pais podem participar tranquilamente dos shows enquanto os filhos se divertem em seu espaço próprio com acompanhamento de pessoas especializadas.

 

O Halleluya aposta na descoberta de novos talentos por isso se transformou em Festival e terá nesta edição a final do concurso cultural de música, teatro e dança. Além da premiação em dinheiro os vencedores terão a oportunidade de abrir a noite de sábado no palco principal do evento.

 

“Construtores da Sociedade” é o espaço dedicado ao empreendedorismo. São 1200 m² de feira de negócios e 50 expositores de produtos e serviços movimentando a economia nas noites de Festival.

 

Neste ano o evento conta com a participação do  Centro de Aperfeiçoamento do Resgate da Vida (CARV) – com 40 voluntários/noite – uma empresa especializada em treinamentos, consultorias, resgates, remoções, salvamentos, área protegida, cobertura de eventos dentre outras atividades. Isto para prevenir e prestar primeiros socorros caso seja necessário.

 

O evento conta também com o apoio dos órgãos públicos ligados à Secretaria de Segurança Pública do Estado  do Ceará como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Até o presente momento a referida Secretaria não tornou público o plano de ação no evento. O Cel. Albano acredita que hoje, por volta das 14h os dados do plano de operação especial para o evento sejam fornecidos. Seguranças particulares somados aos fiscais de segurança, voluntários do evento, chega à soma de 400.

 

A ETUFOR disponibilizará linhas de ônibus especiais saindo dos terminais a fim de atender à demanda durante dos dias de evento, contudo, ainda não informaram a rota específica dos carros. O estacionamento no local do evento foi ampliado comportando 4000 veículos particulares e 500 carros coletivos, por noite.

 

Solidariedade é outra marca do Festival Halleluya desde sua primeira edição. O evento renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará e nesta edição pretende coletar 700 bolsas de sangue e efetivar 400 cadastros de doadores de medula óssea. Ano passado foram arrecadas 421 bolsas de sangues e feitos 321 cadastros de doadores de medula óssea.

 

A  entrada para o Festival Halleluya é franca, no entanto, os organizadores convidam todos a levarem 1 kg de alimento não perecível para os projetos de promoção humana da Comunidade Shalom. Ano passado foram arrecadado duas toneladas de mantimentos e para este a expectativa é de conseguir 4 mil quilos.

 

A missa de quarta-feira (19h) será em favor dos enfermos presidida pelo Pe. Antonio Furtado e concelebrada pelo Pe. Hewaldo Trevisan e demais sacerdotes convidados e membros da Comunidade Shalom. No domingo o presidente da missa será dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, autoridade máxima da igreja católica em Fortaleza.

 

Interatividade e conectividade é outra marca do Festival Halleluya em 2011. O evento será transmitido pelo site www.festivalhalleluya.org e fará diversos  sorteios durante sua realização pelas redes sociais twitter e facebook.

 

SERVIÇO:

 

Festival Halleluya 2011

De 20 a 24 de julho

Horário: às 19h

Condomínio Espiritual Uirapuru

Entrada Franca (Leve 1 kg de alimento não perecível)

Acesso pelas av. Dedé Brasil (ônibus, topics, vans e pedestres) e Alberto Craveiro (Carros particulares)

Mais informações: www.festivalhalleluya.org @halleluyashalom

Tel: 3289.3873

 

Confira a programação (palco principal):









QUARTA

QUINTA

 SEXTA

 SÁBADO

DOMINGO

Missa

Olivia Ferreira

Netinho

Vencedores do Festival

Missa (com dom José Antonio)

Shalom God

Comunidade Recado

Ir. Kelly Patrícia

Forró Brasa Viva

Ítalo e Renno

Batista Lima

Dunga (Canção Nova)

Suely Façanha

Expresso HG

Anjos de Resgate

Adriana

Rosa de Saron

Davidson Silva

Banda Dominus

Cosme

   

Ministério Adoração e Vida

Banda Missionário Shalom

 
     

Diego Fernandes

 
     

Banda Alto Louvor

 

Todas as atrações artísticas:


Shalom God

Batista Lima

Adriana

Olivia Ferreira

Comunidade Recado

Dunga (Canção Nova)

Rosa de Saron

Netinho

Ir. Kelly Patrícia

Suely Façanha

Davidson Silva

Ministério Adoração e Vida

Forró Brasa Viva

Expresso HG

Banda Dominus

Banda Missionário Shalom

Diego Fernandes

Banda Alto Louvor

Ítalo e Renno

Anjos de Resgate

Cosme

Vencedores do Festival (9 atrações)

 

Palco do Halleluya Adventure

Katiane Silva

Nazaré Araújo

Louvor Acústico

Banda Raiz de Davi

Banda Nova Órbita

Paulo Deére

E3

DJ Márcio

Corpo de Baile Shalom (3 apresentações)