CNBB, Cáritas e Arquidiocese de Fortaleza reforçam campanha solidária

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira encabeçam a Campanha SOS Sudeste para arrecadar recursos que serão doados às regiões atingidas pelas chuvas e deslizamentos, que só na região serrana do Rio de Janeiro já mataram mais de 600 pessoas. No Ceará, a Arquidiocese de Fortaleza reforça a campanha e lançou uma carta com orientações aos religiosos e leigos sobre as formas de colaborar para diminuir o sofrimento das famílias atingidas.

Logo após o início da tragédia, a Presidência da CNBB lançou uma nota lamentando as mortes e o sofrimento de tantas famílias que, além de parentes e amigos, perderam também suas casas e bens. No texto, a entidade expressou a solidariedade e fez um pedido à sociedade brasileira para ?intensificar suas doações, a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia?.

Para arrecadar doações em dinheiro na Campanha SOS Sudeste, a CNBB e a Cáritas Brasileira divulgaram as contas oficiais: Conta 1490-8, Agência 1041 – OP. 003 ? Caixa Econômica Federal e também a Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil. O presidente da Cáritas, dom Demétrio Valentini sugeriu também que no dia 30 de janeiro, todas as dioceses façam uma coleta em favor das famílias vitimadas.

No Ceará

Na carta emitida pela Arquidiocese de Fortaleza, é recomendado que a doação de alimentos imediatamente comestíveis, material de limpeza e higiene, água, sejam entregues diretamente na Defesa Civil de Fortaleza (Rua Delmiro de Farias, 1900, bairro Rodolfo Teófilo, Fortaleza. Fones:. 3066 2336 e 3066 2329). Quanto as doações em dinheiro – sejam pessoais, sejam das coletas ? a orientação é que sejam depositadas diretamente nas contas da Campanha SOS Sudeste abertas com esta finalidade. A Arquidiocese de Fortaleza também atende à sugestão do Presidente da Cáritas de todas as igrejas destinarem o resultado das coletas do dia 30 de janeiro às vítimas da tragédia.

Mais informações: Marta Andrade, Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza ? (fone: 85 3388.8703) e no site da CNBB – http://www.cnbb.org.br