CNBB e organizações assinarão acordo sobre Direitos das Crianças e Adolescentes

3

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), integrante da Mesa pro BICE Brasil – constituída por onze organizações destinadas em sua missão a renovar, permanentemente, a vivência do compromisso com a dignidade das crianças e dos adolescentes -, assinará, com as respectivas entidades membro, o acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros. A cerimônia acontece na próxima sexta-feira, dia 16.


A iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho conjunto das Instituições Católicas do Brasil e contribuir para a construção de um novo conceito de cidadania, pautado no respeito à dignidade, a promoção e a garantia dos direitos de cada criança e adolescente, atuando nas políticas públicas, educação, e na participação da criança e do adolescente, como eixos principais, mediante estratégias de diálogo entre gerações e o exercício de direitos.


Assinam o acordo de Cooperação pela Dignidade e Direitos das Crianças e Adolescentes Brasileiros, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC); o Bureau International Catholique de l’Enfance (BICE); a Cáritas Brasileira; a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Pastoral da Criança – organismo vinculado à CNBB; a Pastoral do Menor – organismo ligado à CNBB; a Rede Jesuíta Brasil; a Rede La Salle; a Rede Salesiana do Brasil e a União Marista do Brasil.


O evento acontecerá na sede da CNBB, em Brasília (DF), às 10h30. Para participar, é necessário confirmar presença até o dia 14 de setembro, pelo e-mail: escritorio.brasilia@lasalle.org.br ou pelo telefone: (61) 3264-8626 ou 99214-8598.