Coletiva de imprensa sobre o Ano Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

No próximo dia 14 de novembro terá início o Jubileu do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza (novembro de 2014 a novembro de 2015). Para festejar os 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, elaborou uma vasta programação para toda a arquidiocese: Regiões Episcopais, Paróquias, Áreas Pastorais, Comunidades, Pastorais, Movimentos, Serviços, Associações e Organismos.

Em carta-circular dirigida a todas as lideranças da Arquidiocese, diz Dom José: “Com a programação do Jubileu Centenário, queremos dar graças ao Senhor pelo crescimento e vitalidade de Sua Igreja entre nós. Queremos reconhecer os dons do Amor de Deus que tem sido tão abundante nos cem anos passados desde que a Diocese de Fortaleza se desdobrou em tantas outras Igrejas Diocesanas (atualmente 9 dioceses em todo o Ceará). Graças pelos dons do Espírito no testemunho dos fiéis e das comunidades em sua vida e missão: santidade que é caridade em muitas formas de obras de misericórdia. Os eventos programados querem expressar a comunhão de toda a Igreja e relançar nova a missão do Evangelho. “Firmes na Fé, alegres na Esperança e solícitos na Caridade” para ‘Nova evangelização em novos tempos’.”

A Arquidiocese de Fortaleza convida a todos para a Coletiva com Dom José Antonio A. Tosi Marques, na próxima terça-feira, dia 4 de novembro de 2014, às 9 horas, no auditório da Cúria Arquidiocesana, localizada no Seminário da Prainha, Avenida Dom Manuel, 3, Centro – Fortaleza.