Confira a programação completa da Festa da Padroeira 2023

Toda a comunidade paroquial já se enche de expectativa para a realização da 52ª Festa de Nossa Senhora da Glória. De 04 a 15 de agosto, na Igreja Matriz e no Centro de Pastoral Padre José Alberto Castelo – ambos localizados na Av. Oliveira Paiva, 905 – celebraremos a Mãe de Deus com o tema: “Filha de Sião, és formosa como a lua e resplandecente como o sol”.

Durante os 12 dias de celebrações, passarão pela Igreja Matriz cinco bispos, dentre os quais Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano de Fortaleza, e Dom André Vital, bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, que encerrará os festejos no dia 15.

Dentre os sacerdotes, destacamos a presença do Padre Marcos Rooney, da Paróquia São Francisco (Tapera – Aquiraz) e do Padre Eugênio Pacceli, da Igreja do Cristo Rei. As Celebrações Eucarísticas serão sempre iniciadas às 19h; antes, teremos o novenário, oração do Santo Terço e Ofício da Imaculada Conceição.

Vale ressaltar que diariamente e concomitantemente às celebrações haverá confissões nas cabines montadas nas portas de entrada da Igreja.

Festa social conta com grandes atrações

Já no palco do Centro Pastoral, para a Festa Social, teremos a presença da cantora católica Suely Façanha, que encantará o público no dia 06/08, a partir das 20h30. Já no sábado (12/08), no mesmo horário, é a vez da Madre Kelly Patrícia realizar seu brilhante show de evangelização. Na segunda-feira (14/08), véspera de feriado, é a vez do sanfoneiro Waldonys abrilhantar o público com seus inúmeros sucessos.

Para os shows da Madre Kelly e de Waldonys, é necessária a compra de ingresso; nos demais dias, a entrada é franca.

Glória Cup e Corrida da Glória

Atividades esportivas como a Glória Cup e a Corrida da Glória também fazem parte da programação dos festejos. A primeira é organizada pela juventude através do Conecta e trará competição de futebol e vôlei nos dias 05 e 06 de agosto. Para saber mais, entre em contato com Caio (85) 98188.8144 ou Eduardo (85) 98879.8877.

A Corrida da Glória será realizada no dia 13 de agosto, em celebração ao Dia dos Pais, e terá percurso de 3, 5 e 10km, contemplando os corredores amadores e profissionais. Saiba mais e inscreva-se:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzpTM93riE0qQ4UB9v-aUsJ5GaXAB6h_iws9CH_9QsLwFnuA/viewform

Ressalta-se, ainda, na programação da Festa da Padroeira 2023, a realização da Ação Social no dia 30 de julho, que ofertará inúmeros serviços à comunidade, e o tradicional Casamento Comunitário, que neste ano será realizado em dobro: 20 casais se unirão no dia 05 de agosto e outros 20 no sábado seguinte (12/08).

Toda a comunidade é chamada a participar dos festejos que, pela extensa programação, promete ser o maior da história da Paróquia que já se prepara para viver seu jubileu de ouro em 2026.

Confira abaixo a programação completa: