Convite – 35 anos de vida sacerdotal de Pe. Gilson Soares

No dia 16 de julho, padre Gilson Soares, pároco da Paróquia Senhor do Bonfim e assessor da CNBB Regional Nordeste I, celebra 35 anos de vida sacerdotal. Nesse dia, às 18 horas, preside a Eucaristia agradecendo a Deus a graça do ministério que lhe foi confiada, com a participação de paroquianos, ex-paroquianos, amigos, irmãos no sacerdócio. Todos estão convidados a participar da celebração e da recepção logo após a Santa Missa. A Paróquia Senhor do Bonfim fica na Rua Padre Anchieta, 400, bairro Monte Castelo.

Padre Gilson Soares é capelão do Colégio Christus – Central, diretor espiritual do grupo Irmãs em Cristo, acompanha espiritualmente o grupo da superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará e é Conselheiro Espiritual da equipe 17 das Equipes de Nossa Senhora. É membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza e coordena a Comissão Arquidiocesana de Presbíteros – CAP. É o responsável e animador do Programa Vida Missionária, na Rádio FM Dom Bosco, das 7 às 8 horas da manhã do sábado. Foi o primeiro pároco da Paróquia São José, bairro Lagoa Redonda. No Regional Nordeste I da CNBB é assessor e tesoureiro da Comissão Regional de Presbíteros – CRP.

Alguns momentos marcantes de sua vida sacerdotal: foi diácono na missa presidida pelo o Papa João Paulo II, no Castelão, em 1980, com a participação de um milhão de pessoas; Concelebrou com o Papa Bento XVI, em São Paulo, na canonização de São Frei Galvão, primeiro santo brasileiro, como também da abertura do V Conferência do CELAM, em Aparecida – SP e no dia 11 de junho de 2010, no encerramento do Ano Sacerdotal, em Roma – Itália.

Informações na secretaria da Paróquia: (85) 3243 4740 ou 9944 – 8378