Dia Mundial do Enfermo: garantir atendimento médico para todos os doentes

33

Rezar por aqueles que sofrem e por aqueles que trabalham ao lado deles. As palavras de Francisco na Audiência Geral antecipam o Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira (09/02), na Sala Paulo VI, o Papa Francisco recordou que na próxima sexta-feira dia 11, celebra-se o Dia Mundial do Enfermo.

“Gostaria de lembrar os nossos queridos doentes para que todos possam receber atendimento médico e acompanhamento espiritual. Rezemos por esses nossos irmãos e irmãs, por suas famílias, pelos agentes de saúde e pastorais, e por todos aqueles que cuidam com eles”, disse o Papa.

Na mensagem para o Dia Mundial do Enfermo, divulgada em janeiro deste ano, sobre o tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, e como lema “Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade”, o Papa convida a todos a considerar o doente acima da doença porque “qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do paciente, da sua história, das suas ansiedades e dos seus medos”.

“A misericórdia é, por excelência, o nome de Deus, que expressa a sua natureza não como um sentimento ocasional, mas como força presente em tudo o que Ele faz”, ressalta o Papa em sua mensagem.

“Deus é conjuntamente força e ternura”, sublinha o Papa, e por isso podemos dizer que “Ele cuida de nós com a força de um pai e com a ternura de uma mãe, sempre desejoso de nos dar vida nova no Espírito Santo”.

Fonte: Vatican News