Dom Valdemir e Suely Façanha celebram Nossa Senhora da Glória no segundo dia de festejos

Na segunda noite dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Glória (6/8), a liturgia celebrou a Festa da Transfiguração do Senhor, momento de recordar esse mistério singular da humana divindade de Jesus Cristo. Nesta ocasião, recebemos Dom Valdemir Vicente, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, na presidência da Santa Missa das 19h. O epíscopo celebrou ao lado dos diáconos Gilson e Eufran e do Padre Helano Samy, pároco.

Após a solene Procissão de Entrada e da persignação dos fiéis que marca o início da Sagrada Celebração, foi entronizada a imagem da Virgem da Glória, ricamente ornada com diversas flores em tons rosados. A comunidade, por sua vez, foi convidada a lançar sobre a imagem pétalas de rosa e via-se lágrimas de emoção na face dos inúmeros fiéis que lotavam o espaço celebrativo da Igreja Matriz. Padre Helano e Dom Valdemir ofertaram ainda duas lindas rosas à Virgem.

Sobre a entronização da imagem da Santa, Jane Mourão, paroquiana assídua, nos diz: “Sinto uma sensação que Maria está do meu lado, me protegendo. Toda vida fico emocionada, sai umas lagrimazinhas, confesso.”

O epíscopo finalizou a sua homilia com uma homenagem à Nossa Senhora: “Maria foi essa mulher capaz de buscar na sua vida sempre agradar a Deus, através de gestos, de palavras, do serviço, da sua presença onde quer que esteja, e foi esse seu comportamento que a tornou Bem-Aventurada, bela e formosa. Hoje nós a veneramos, a contemplamos e proclamamos gloriosa. Ela como Mãe deseja que todos os seus filhos busquem também essa vida de fé, de virtudes, para que essa beleza interior em cada um de nós seja expressa externamente, iluminando a vida de tantas outras pessoas, como Ela ilumina a nossa vida. Nós somos capazes, como filhos e filhas prediletos de Maria, também irradiar essa Glória de Deus que está em nós. Nunca percamos a esperança, porque a Virgem Santíssima está ao nosso lado, nos protegendo com o vosso Manto Materno e olhando por cada um de nós e nossas famílias”, concluiu.

Já na parte social, contamos com a ilustre presença da cantora católica Suely Façanha, hoje membro da Comunidade Católica Shalom, mas que é filha desta Paróquia e aqui congregou durante sua adolescência e juventude. A artista, emocionada em retornar à Igreja, chegou bem cedo e participou da Celebração Eucarística das 19h.

Suely Façanha encantou uma multidão de admiradores que lotaram de ponta a ponta o Centro de Pastoral Padre José Alberto Castelo. O ponto ápice do show foi a canção “Com tua mão”, sua música mais famosa. Suely sentou na borda do palco e se aproximou dos fiéis cantando emocionada. Cantou, ainda, “Holocausto de Amor” ao lado da imagem de Santa Terezinha, baluarte da Comunidade Shalom.

Amanhã (07) celebra conosco Dom Rosalvo, Bispo de Itapipoca. Já no palco social o som ficará por conta de Humberto Maia. A Festa segue até 15 de agosto com celebrações especiais e atrações diárias. Confira a programação completa em: @paroquiagloriafor.